Eventos

XIV Congresso Internacional de Direito Constitucional



Coordenador Geral: George Salomão 
Coordenador Científico: Lênio Streck e  Ingo Sarlet 
Coordenação Executiva: Walquiria Salomão

Informações: http://www.congressosebec.com.br/constitucional/inscricoes/



Palestrantes:
MIN. MAURO CAMPBELL – Ministro do Superior Tribunal de Justiça - STJ.
MIN. EROS GRAU – Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal - STF.
MIN. CARMEN LUCIA – Ministra do Supremo Tribunal Federal - STF.
MIN. CARLOS AYRES BRITTO – Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal - STF.
DALMO DE ABREU DALLARI – Professor Emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP.
CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO– Professor Titular de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Advogado.
LÊNIO STRECK – Professor Titular de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da UNISINOS/RS. 
INGO SARLET – Professor Titular de Direito Constitucional da Faculdade de Direito e dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito e em Ciências Criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul -PUC/RS.
LUIZ ALBERTO DAVID ARAUJO – Professor Titular de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Procurador Regional da República aposentado. 
FLÁVIO PANSIERI – Presidente do Conselho Fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Doutorando pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Direito do Estado pela USP.  Professor de Direito Constitucional da Graduação e Pós-Graduação da PUCPR. Coordenador do Curso de Especialização em Direito Constitucional Academia Brasileira de Direito Constitucional.
MARTONIO MONT'ALVERNE – Pós Doutor e Doutor em Direito  pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt/Main. Professor Titular da Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Procurador do Município de Fortaleza.
ALFREDO COPETTI NETO–  Pós Doutor pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Doutor em Teoria do Direito e Democracia pela Università degli Studi Roma Tre - UNIROMATRE. Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Professor no mestrado em Direitos Humanos na Unijuí.
PAULO BONAVIDES – Professor Catedrático Emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará - UFCE. Doutor honoris causa pela Universidade de Lisboa/Portugal. Medalha Rui Barbosa , a mais alta distinção honorífica que concede a Ordem dos Advogados do Brasil. Fundador e presidente do Conselho Diretivo da Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais.
GILBERTO BERCOVICI– Professor Titular de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo - USP. Livre-Docente em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo - USP.
MARCELO NOVELINO – Doutor em Direito Público pela UERJ. Assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Procurador Federal (cedido ao STF). Professor e Coordenador da Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Anhanguera-Uniderp/LFG. Professor de Direito Constitucional da Rede de Ensino LFG.
FLÁVIA PIOVESAN – Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP nos programas de Graduação e Pós Graduação em Direito. Visiting fellow do Human Rights Program da Harvard Law School; Visiting fellow do Centre for Brazilian Studies da University of Oxford; Visiting fellow do Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law (Heidelberg) e Humboldt Foundation Georg Forster Research Fellow no Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law. Membro Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana; membro da UN High Level Task Force on the implementation of the right to development; e membro do OAS Working Group para o monitoramento do Protocolo de San Salvador em matéria de direitos econômicos, sociais e culturais.  
PEDRO LENZA – Doutor e Mestre pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco/USP. Professor de Direito Constitucional e Direito Processual Civil, é membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual e do IBDC - Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. Advogado.
JORGE MIRANDA – Professor Catedrático de Direito Constitucional da Universidade de Lisboa - Portugal.
JOSE LUIS BOLZAN DE MORAIS – Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com estágio sanduíche na Universidade de Montpellier I - França e Pós-Doutoramento junto à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Procurador do Estado do Estado do Rio Grande do Sul.
LUIZ MARIA BANDIERI – Professor Titular de Direito Constitucional da Pontíficia Universidade Católica de Buenos Aires - UCA.
J. J. GOMES CANOTILHO – Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário